O tratamento domiciliar

Depois de ter observado e lido este site, com certeza você ficou pensando como seria um tratamento domiciliar.

Primeiramente, precisamos pensar num tratamento tradicional: você agenda um horário no consultório odontológico, onde é necessário se conduzir até o local. Precisa do transporte, precisa calcular o tempo que levará da sua casa ou do seu trabalho até o consultório, para que não chegue atrasada (o). Nesse tempo, você não poderá fazer outra coisa, a não ser se preparar para a consulta odontológica.

Agora, imagine o tratamento domiciliar: quem vai gastar esse tempo para a preparação é o(a) dentista. Você vai ficar em sua casa, aproveitando esse tempo para outra atividade, e desfrutando do aconchego do seu lar.

Então, eu, como profissional de odontologia, preciso desse tempo que você gastaria para vir até o consultório, para preparar todo o material e todos os equipamentos envolvidos no atendimento domiciliar. Nada pode ser esquecido. É necessário pensar em todos os detalhes. Além disso, também precisarei de um tempo para me locomover do meu consultório fixo até sua residência.

Trata-se, portanto, de um tratamento odontológico diferenciado.

Ao primeiro contato seu, que pode ser por e-mail ou por telefone, serão obtidas informações necessárias para que ocorra um “esboço” do tratamento: qual a queixa, qual a idade, quais as patologias (doenças) que existem de ordem geral (por exemplo: diabetes, hipertensão arterial, doença de Parkinson, etc.), quais tratamentos já estão sendo efetuados e quais os medicamentos já prescritos, que estão atualmente em uso.

Se necessário e possível, será solicitado um tempo (geralmente 24 horas) para pesquisa sobre os medicamentos e interações medicamentosas, obtendo assim uma correta escolha do anestésico local que será empregado durante o tratamento. Nessa fase é importantíssimo deixar seus telefones e e-mails para a troca de informações (se necessárias), além das obtidas já no primeiro contato.

Todo medicamento e toda orientação médica a que está sujeito o cliente são cuidadosamente estudados, para garantir um tratamento odontológico de qualidade esmerada.

Então, novo contato entre profissional e cliente (ou responsável) ocorre, agora para agendar o dia da primeira consulta domiciliar. Nesse atendimento deverá ser feita a triagem, ou seja, o exame bucal e análise das condições gerais do paciente pessoalmente. Nesse momento, se houver algum procedimento possível e necessário de imediato, este será efetuado. O restante do tratamento, desde que não concluído no mesmo dia, será avaliado e explicado em sua totalidade e também nas modalidades de pagamento.

Outro fator importante que precisa ser esclarecido é qual o perímetro que abrange esse atendimento.

Estando o consultório fixo localizado na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, abrange todas as cidades próximas, num raio de aproximadamente 100 Km. Por exemplo: Votorantim, Piedade, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Tatuí, Itapetininga, Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas, Mairinque, São Roque, Araçariguama, Alumínio.

Se você reside em outra cidade que não seja nenhuma destas citadas, vale entrar em contato, porque, dependendo do local, o atendimento também poderá ser viável.

Grata pela atenção, e até breve!

Anúncios